O projeto Rock Na Praça representa o compromisso da Cidade com a responsabilidade social, e com a visão da música, particularmente do rock, como valioso instrumento de inclusão, de desenvolvimento e de transformação da realidade social da Cidade e se consubstancia por:

• Utilização de Espaços Públicos da Cidade, em todos os últimos domingos do mês, para apresentação de Bandas de Rock consagradas nacional ou internacionalmente e Bandas de rock de expressão local.

• Compartilhamento do conhecimento e histórias de vida, de maneira filantrópica, dos artistas que irão participar do projeto, por meio de workshops, encontros, aulas práticas, etc. pautada em conjunto de regras em grupos e/ou associações.

• Capacitação de grupos locais, organizados ou não, para a criação de novos projetos afetos à prática ou ensino da música em geral e do rock em particular, para disseminação dos valores sociais, regras de convivência humana, envolvidos na prática da música.



 
• Todos os shows do Projeto Rock Na Praça serão destinados a uma Associação sem fins lucrativos. A arrecadação será na forma de alimentos, roupas, sempre de maneira transparente via site e outros.

Dos valores

Infelizmente o rock é, ainda nos dias de hoje, associado a atos mundanos, ao consumo das drogas. Outros fatores levaram a incorporar também a violência aos estigmas que o cercam. É preciso, de vez, quebrar esses estigmas e preconceitos.

Vários são os caminhos de enfrentamento: a promoção de eventos e o incentivo à prática são um deles. O rock perpassa todas as camadas sociais, econômicas e intelectuais, inserindo-se no cotidiano de grande parte da juventude, sem qualquer distinção. Por tratar-se de arte coletiva, carrega enorme potencial para a disseminação de valores e práticas saudáveis para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, e promoção da cidadania